Técnico em Eletrotécnica

Visando inteirar cada vez mais nossos alunos, e visitantes desse blog, extraímos do blog Mais Estudo, uma matéria muito importante para quem quer ingressar na área técnica e colher bons frutos na profissão.

Nem todo bom emprego exige o ensino superior, às vezes, basta um curso técnico. É o que diz uma pesquisa realizada pela multinacional de recursos humanos Manpower. Segundo ela, os profissionais mais procurados são os técnicos das áreas de operação, manutenção, produção e engenharia. O melhor de tudo é que, além de mais baratos, os cursos técnicos têm duração média de dois anos e, alto índice de empregabilidade (82,8%). Abaixo, oferecemos a opção do curso de Eletrotécnica, um dos cursos de maior demanda em nossa unidade.

Eletrotécnica

Salário médio inicial: R$ 2.098,00.

Onde atuar: Concessionárias de energia elétrica, empresas de telefonia e prestadoras de serviço de instalação e manutenção elétrica.

Circuitos, eletricidade e técnicas de manutenção são a temática central desse curso. Exercendo a profissão, o técnico fará instalações elétricas em diversas etapas de geração, transmissão ou distribuição. Ele também planeja métodos para desenvolver sistemas elétricos e supervisiona a transmissão e distribuição de eletricidade, manutenção e inspeção. Para seguir essa carreira, você precisa ser concentrado, pois muitas atividades são consideradas de alto risco.

0 Response to "Técnico em Eletrotécnica"

Postar um comentário